domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tomate Recheado



Receitinha do dia: Tomate Recheado

Para fazer bonito e impressionar (com sabor e apresentação)!
Esta receita é bem versátil, pode ser servida como aperitivo, entrada ou acompanhamento para carnes vermelhas ou peixes. O recheio vai a seu gosto, permitindo aproveitar ingredientes que estão em sua geladeira (carnes, queijos, legumes...) Hoje vou dar a dica de dois recheios que uso muito: rizoto de espinafre e carne com queijo.
É muito simples de fazer, fica pronto rapidinho e não é muito calórico!!!
Bom né? E de quebra ainda fica lindo no prato, vai arrancar elogios!!!



Primeiro escolha tomates maiores e não muito maduros, eu gosto dos vermelhos que ainda estão durinhos, para não desmancharem no forno.
Depois lave os tomates e corte uma tampa neles. Então com o auxílio de uma faquinha com ponta faça uma cavidade retirando a polpa, use os dedos para ajudar, com cuidado para não quebrar ou deixar buracos nos tomates.
Agora vamos colocar o recheio escolhido, apertando com uma colher, para preencher todo o espaço. Salpique queijo parmesão ou mussarela, regue com um fio de azeite e leve ao forno 180ºC,  pré-aquecido,  por uns quinze minutos. Observe quando o queijo derreter e o tomate ficar macio, esta é hora de tirar.
Recheios:
 
 
1) Rizoto de Espinafre: Utilize arroz pronto, espinafre picadinho, cebola batidinha, queijo parmesão ralado,  vinho branco seco e creme de leite. Tempere a gosto. vai tudo junto e misturado ao fogo. Deixe mais ou menos molhado de acordo com seu gosto.
2) Carne com Queijo: Refogue carne moída como de costume com os temperos que gosta, adicione queijo mussarela ralado, ricota amassada e um pouquinho de requeijão para dar liga, salsinha e cebola batidinha e pronto.


Para acompanhar, saladinha de agrião e rúcula, temperados com limão, azeite sal. Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário