terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Linda em Cinco Minutos

Sempre fui bem relaxada com maquiagem, um batonzinho no dia a dia, quando lembrava e pronto!!! Comprava um monte de produtos, mas não usava nada, a desculpa era de estar sempre atrasada e não saber me maquiar direito. Mas a prática leva à perfeição, então tenho praticado... porque chegou a hora em que enfim eu entendi que uma maquiagem ajuda  e muito nos dias que não estamos "lá essas coisas", e ninguém merece ficar parecendo mais doente do que realmente está. 
Confesso que a perda de cabelos, pelo menos em mim, choca menos que a falta de sobrancelhas e/ou cílios, mas a boa notícias é que para isso existe solução e eis que "o sapo vira príncipe (no caso, princesa)" de novo.
Descobri que falta de tempo ou preguiça não são desculpas para sair de cara lavada, é possível  dar um "up" no visual em cinco minutos. Seguindo algumas dicas de especialistas no assunto, cheguei a conclusão que para um visual básico e com cara de "saúde" não precisamos lançar mão de muitos produtos  e tempo: basta usar um primer (com a pele limpa, é claro), corretivo nas olheiras  (a quimio nos deixa com muita olheira) e, logo depois uma base bem fininha , pó compacto para retirar o brilho, um pouquinho de blush que é o que vai garantir vida no rostinho. Nos olhos, um risquinho leve tipo gatinho feito com lápis que faz as vezes do delineador, porém é mais fácil  de manejar e camufla a falta de cílios. Cubra e defina  a sobrancelha com lápis ou sombra marrom (uma boa dica que aprendi é que lápis de de escrever grafite funciona super bem). Batom da cor que estiver afim no dia, umas borrifadas do seu perfume e pronto! Saia linda!






     Dica para quem está com os cílios caindo: fuja do rímel, na hora de retirá-lo, é um desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário