terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

"Entusiasmada"



Sempre  me vi como uma pessoa muito muito muito entusiasmada, e sempre fui vista também desta forma pelas outras pessoas. Para mim isso  significava dizer que faço parte do time das pessoas otimistas, positivas, animadas e bem dispostas para  os acontecimentos corriqueiros da vida. Sendo assim, está certo, é verdade, sou mesmo uma pessoa "superentusiasmada".
Lendo meus artigos um dia desses, e não me recordo de nenhuma maneira onde, descobri que esta palavra vem do latim e quer dizer "Cheio de Deus",(pensei: ai que lindo) estar cheio de Deus é incrível!!! Hoje me lembrei disso e fui pesquisar no novo pai dos burros - o Google - e eis na integra o que diz o Wikipédia:
Entusiasmo (do grego en + theos, literalmente 'em Deus') originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus.1 Atualmente, pode ser entendido como um estado de grande arrebatamento e alegria.2 Uma pessoa entusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode portanto ser considerado como um estado de espírito otimista.
Tá aí, que coisa boa de ser não é? Não vejo realmente nenhuma utilidade em ser diferente disso, não conheço ninguém que encara a vida sem entusiasmo e que isso melhore seus deveres em alguma coisa. 
A nossa estrada é nossa, os outros podem andar ao nosso lado, mas nunca caminhar por nós. Então, se temos que percorrer todo o caminho - os maus pedaços e os bons,  melhor que seja de bem com tudo aquilo que é inevitável, com o que nos foi confiado.
Já dizia  Vinícius de Moraes, " é melhor ser alegre que ser triste. A alegria é a melhor coisa que existe é assim como luz no coração." Alcançar o sucesso significa fracassar algumas vezes mas não perder o entusiasmo. É sempre jovem um coração que  mantém viva a chama do entusiasmo, o simples estar entusiasmado com a própria vida, e ninguém quer envelhecer antes do tempo. E essa máxima é unânime.
Então é isso: que estejamos todos cheios de Deus, sempre!
Para que nossa caminhada se torne mais leve, mais florida e mais alegre. Que já ajuda bem não é?



"Entusiasmo é a maior força da alma. Conserve-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejares". ( Napoleão Bonaparte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário