sábado, 15 de fevereiro de 2014

Garmish - Patenkirchen


Pensa num lugar lindo, aconchegante, do tipo dos sonhos de criança: Garmish é assim, tem  clima de cidade camponesa, pequenininha e com ares de uma típica cidade do interior. Foi nessa cidade que em 2012 ficamos hospedados quando visitamos a Alemanha. Fica há duas horas (de trem) de Munique e a viagem é muito prazerosa pois a paisagem é incrível, com muita área verde. 
A cidade tem um pequeno centro histórico belíssimo, com muitas flores nas sacadas das casas,  e a arquitetura é um espetáculo a parte que deixa agente de boca aberta. Os moradores são bastante hospitaleiros.
Muitas pessoas vão para lá   em busca de aventura, porque ali está localizada a montanha mais alta da Alemanha, Zugspitze, com quase 10.000 pés/3000 metros de altura e oferecendo lindíssimas pistas de esqui sobre uma geleira. Aliás a cidade é perfeita para a prática de esportes de de inverno, são sete meses de neve perfeita, 60 quilômetros de pistas, encostas cobertas de neve profunda e intocada,inclusive em 1936 foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno. Como fomos em Outubro, ocasião da Oktoberfest em Munique, era bem comum encontrarmos homens e mulheres a todo instante com seus trajes típicos por toda a parte, e não estava tão frio, é uma excelente época para conhecer o lugar.
Com certeza já deixou saudades...











Nenhum comentário:

Postar um comentário