terça-feira, 15 de julho de 2014

Saudade

Final da Copa 2014


Existe um mito de que a palavra saudade só existe na língua portuguesa. E por esse motivo,não é possível expressar para os outros povos o verdadeiro significado dela. 
Nós brasileiros sabemos bem o que ela quer dizer:  é uma mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor...Sabemos que temos saudades daquilo que foi bom, do que nos marcou, do que nos cativou de algum modo.
Pode-se sentir saudade de muita coisa: de alguém falecido, de quem amamos e que está longe, de uma amigo de infância, de pessoas que não vemos a um longo tempo, de conversas boas, de lugares, comida, música, situações, de fazer algo que há muito não fazemos, do tempo que passou...
Sendo assim acho que agora o mundo vai poder entender bem o significado dessa palavra. O mundo sentirá saudade dessa gente de sorrisos largos, que sabe como ninguém exercer o direito de festejar e ser feliz, saudade dessa terra abençoada por Deus e bonita por natureza, da comida boa, dessa gente fina que sabe estender a mão e que canta alto e forte o quanto ama seu país. Acho que agora não restará mais dúvidas, e enfim não serão necessárias mais explicações, pois aqueles que aqui estiveram vão sentir na pele o que é sentir saudades. Saudades do nosso Brasil!


Quando a saudade apertar... volta!
O Brasil te espera de braços abertos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário