quarta-feira, 9 de julho de 2014

Linda Garota Em Berlin

A Alemanha inevitavelmente está martelando em nossas cabeças hoje. Resolvi relembrar e dividir uns bons momentos que vivi nesse país em 2012. A Alemanha é linda  e ultra organizada, o transporte é tido com um dos melhores do mundo.Quem vai lá dificilmente fica perdido, tem placas em todos os lugares, inclusive com ícones que facilitam o entendimento
... pelas Ruas de Berlim...



Não tem como não ver a Berliner  Fernsehturm - Torre de TV. São 386 metros. É o edifício publicamente acessível mais alto da Europa, de lá avistamos toda a cidade.



Caminhando e me encantado...

Pausinha rápida para o almoço!



  As legítimas: salsichas Alemãs!!! E não é que é bom mesmo!!

Próxima parada: Berliner Dom -lá atrás.





A bela e imponente Berliner Dom ou Catedral de Berlim  é sem dúvidas uma das construções mais fotografadas de Berlim. Não é de se admirar, pois com suas cúpulas marcantes e seus monumentais 114 metros de comprimento e 116 metros de altura, a catedral destaca-se na paisagem.
Por dentro ainda é mais bela, decair o queixo. Essa igreja protestante construída entre 1894 a 1905, chegou a ser comparada e considerada um contrapeso protestante para a Basílica de São Pedro no Vaticano.

Checkpoint Charlie - Na época da Guerra Fria, ali funcionava um posto militar entre a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental, por isso se tornou um símbolo da Guerra, representando a separação do leste e oeste. Ainda recebe vários turistas que ali podem ter uma pequena noção de história.

Boas lembranças da Alemanha, quero ficar com essas...





Nenhum comentário:

Postar um comentário