terça-feira, 15 de julho de 2014

Pra não dizer que não falei das flores...


"... Vagando em verso eu vim,
Vestido de cetim,
Na mão direita rosas, vou levar..."
                                   ( Andança, Geraldo Vandré)


Junto do vestido e das alianças, o buquê é um ícone do casamento . Ele pode ofuscar, destoar ou harmonizar com o look da noiva, tudo depende da escolha. As dicas abaixo tirei de um site, o endereço está lá embaixo e as dicas são de uma expert em casamento e buquês de Noiva - Andréa Saladini.



1. Não subestime o seu buquê
Muita gente acha que para fazer o buquê é só amarrar um maço de flores. Mas não é bem assim, O buquê é uma joia, um dos ícones do casamento,é o acessório mais observado que a noiva vai usar, por isso deve ser escolhido com carinho e cuidado.


2. Combine o buquê com o seu estilo e com o estilo do vestido
Para escolher as flores, leve em conta o estilo do vestido e o seu próprio. Segundo Andrea, um vestido romântico, como os rendados , seria ofuscado por um buquê vermelho e grande por exemplo. Então, como é o seu vestido? Romântico? Clássico? Ousado? Retrô? Pense isso ao escolher as flores.


3. Considere sua estatura para determinar o formato
Se a noiva é mais alta, é melhor apostar em um buquê de cascata. Se é mais baixa, os clássicos redondos são ideais. Por ser longo, um buquê em forma de cascata dá a impressão de que a noiva é menor. Já um redondo e pequeno ficaria desproporcional para uma noiva muito alta. “Vai parecer que ela roubou o buquê da daminha”, diz Andrea.


4. Não use flores da mesma cor do vestido ou do sapato
Se o seu vestido tem uma faixa ou se você optou por um sapato colorido, não escolha um buquê com estas cores. De acordo com Andrea, se a noiva escolheu usar um sapato colorido, então o destaque precisa ser voltado para ele. E as flores do buquê deverão ser neutras. “A noiva não pode usar muitos acessórios que chamam atenção, senão ela some”, explica.


5. Não use as mesmas flores da festa
Nada de usar as mesmas flores da festa ou da decoração da igreja no buquê. “A sensação que dá é como se as flores da festa tivessem sobrado para fazer o buquê. É como se você estivesse vestindo a decoração”, O que é legal, é usar tons parecidos, que remetam aos tons da decoração,mas não as mesmas flores. OK?


6. Cuidado com flores delicadas ou perfumadas demais
Tulipas, hortênsias, lírios e angélicas são flores lindas, mas têm um pequeno problema: as duas primeiras são delicadas, as duas últimas têm um perfume bem marcante. A combinação delas com um casamento no verão ou um noivo alérgico poderiam ser desastrosas. Com isso, é bom se informar bem sobre as flores que escolher. Na floricultura é o melhor local para pesquisar sobre e não ter surpresas desagradáveis.


7. O Buquê não Precisa ser Buquê...
Pode ser uma flor só! É lindo, clássico e tem atitude!


9. Arremates
Para arrematar, é bom saber que tem inúmeros detalhes fofos, encantadores mega lindos para deixar seu buquê o mais lindo do mundo. Pérolas,rendas, fotos de família, fitas... vale o que mandar o coração e a imaginação!



10. É seu!!!
Existe uma máxima que Girassol é a única espécie vetada, porque  chama muita atenção, e daí? O buquê e tudo mais são coadjuvantes da sua felicidade. Então faça o que te faz feliz! Desfile linda com seus girassóis se eles são suas flores preferidas. Certamente você vai estará maravilhosamente linda esbanjando felicidade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário