domingo, 8 de junho de 2014

Almoço para o Dia dos Namorados




Nesse ano, vai ser muito difícil conseguirmos arrancar nossos amores da frente da TV no dia 12 de Junho, para falar a verdade nem queremos, por que nós também vamos estar lá. Então creio que a comemoração de 12 de Junho, esse ano vai ser no sofá... e nem pense em besteiras... o motivo é bem nobre: estaremos todos ligados na abertura oficial da Copa do Mundo no Brasil. Assistindo Brasil X Croácia.
Mas que tal um almoço banaca , fácil de fazer, deliciosoooo e lindo???


A idéia surgiu do nada, fui ao mercado comprar uma verdura para o almoço do dia e me deparei com essas miniaturas de abóbora mais tchucas do mundo!!! A Karina, do mercado me disse que servem de cestinhas para creme de abóbora... Ahhh! morri de amores, vou levar A G O R A! e preparar um almoço vapt vupt. Era dia de semana e tinha de voltar ao trabalho.´

Camarão na Abóbora , Arroz de Alho e Cebola Caramelada

Tudo preparado em quarenta minutos.
A receita é simples: Olha só:



  • Corte uma tampa nas mini abóboras, e depois vá retirando a polpa com cuidado use uma colher pequena e uma faquinha de legumes para ajudar. Reserve as cestinhas.
  • Faça uma arroz branco com bastante alho picado. Pronto
  • Para duas pessoas uma cebola grande é suficiente. Corte-a ao meio e depois vá cortando em meia lua, nem muito grossa nem muito fina. Aqueça uma frigideira anti aderente com óleo ou azeite e coloque a cebola com uma colher de chá de açúcar e sal e pimenta do reino a gosto, deixe por dez minutos em fogo médio, mexendo de vez em quando para não queimar. Ela vai soltando água e caramelizando. Reserve.
  • Use abóbora japonesa cortada em cubinho. Refogue em óleo e alho com sal, cebola picadinha. Acrescente um pouco de água, não precisa cobrir a abóbora, vá colocando mais se necessário. Deixe cozinhar em fogo brando. Caso a água evapore e a abóbora ainda não esteja macia o suficiente para amassar com o garfo, acrescente mais um pouquinho de água e deixe cozinhar mais. Prove e tempero e ajeite ao seu gosto. Amasse com o garfo, acrescente leite e forme um creme grossinho. Reserve.
  • A parte tempere o camarão com sal e limão. Deixe tomando gosto enquanto a abóbora cozinha. A água que sobrar jogue na abóbora. Leve o camarão ao fogo numa frigideira com um tiquinho de óleo, só para ele ficar rosinha. Tipo dois minutos. 
  • Misture o camarão com o creme de abóbora, acrescente queijo canastra ou mussarela ralados, mais um pouquinho de leite e pronto.
  • Para servir, enforme o arroz numa forminha individual, coloque metade da  cebola por cima. Encha a mini a mini abóbora com o creme, decore com uns camarõezinhos , regue com azeite


E para a Sobremesa?????
Magnum: The Best!!!


E aí é só correr para o abraço...
; *

Nenhum comentário:

Postar um comentário