segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Lista de Desejos

Chegou aquela  hora de colocar no papel nossas "Promessas de Ano Novo", ou nossa Lista de Desejos". Como fazemos em TODO FIM DE ANO. Provavelmente a maioria das pessoas, como eu, terão em suas listas várias coisas que já estavam presentes no final de 2012 e até mesmo de muitos anos atrás... rsrsrsrs... mas o que importa é justamente não perder nunca a capacidade de desejar, pois são os desejos e as metas que nos impulsionam a trabalhar mais para realizar um sonho, qualquer que seja ele, para o esporte, para a arte,  para a religião, para o autoconhecimento.

Uma pequena lista de desejos:


1) Amor,
Todos os dias. Amor de pai, de mãe, de irmão, amor de amigo, amor solidário, amor a Deus e de Deus. Amor de amante. Amor que sempre nos faz pessoas melhores...

2) Saúde,
Que possamos espantar a preguiça e ir a luta pela boa forma e sobretudo pela saúde, para aproveitar a vida no que ela tem de melhor e por muiiiiiito tempo!!! A nossa saúde depende muito de nós mesmos, dos nossos hábitos.


3) Fé,
Fé na vida, fé no ser humano e fé Naquele que nunca nos abandona. Que possamos entender que tudo o que passamos tem um motivo e uma finalidade... E que sob as  bençãos de Deus  somos muito mais fortes e capazes de tudo!


4) Coragem,
Para partir rumo ao desconhecido, para realizar aquele sonho que ficou guardado, para aprender coisas novas, para se permitir, para enfrentar os problemas que a vida nos impõe... Coragem para mudar, coragem para ser o que queremos...











5) Trabalho,
Se possível, que seja no que gostamos, para  através dele construirmos um vida próspera, repleta de tudo o que nos dá prazer... O que é conquistado pelo trabalho é sempre abençoado.







6) Solidariedade,
Para dividir com quem precisa, para levar aos que não tem o pão, o carinho, a força, a informação, a ajuda sem interesse. Assim conseguiremos chegar mais perto de Deus.
7) Atitude,
Pois já provamos que podemos mudar o país... o mundo. Que nós tenhamos atitude de cobrar o que é preciso, atitude de não se conformar com a corrupção.
Assim teremos o país que merecemos, que nos trará alegrias com a Copa do Mundo, com a saúde e educação públicas, e o que mais precisamos. Um país feito por nós! 


8) Paz,
A Paz que eu e você podemos promover, que começa em nós. Com gentileza a para com o próximo. Hoje ouvi uma frase que quero que faça parte da minha vida: "Que estejamos sempre com a água da paz na boca" , pois assim com a boca cheia desta água,  não abriremos a boca para ofender, para atacar, para revidar... Então desejo isso para todos nós


9) Ombros e Mãos,
Que tenhamos por perto sempre, sempre , sempre as mãos e os ombros de nossos amigos e nossa família. Esses talvez seja de todos, o desejo mais profundo que tenho. Verdadeiramente não sei viver sem esses anjos que fazem meu coração transbordar de amor, força e alegria de viver. E que também possamos ser mãos e ombros para quem precisa de nós.





























10) Motivos Mil para Sorrir,
Porque o Sol, sempre volta a brilhar.
Que hajam dias tristes também, para darmos valor aos dias lindos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário