sábado, 21 de dezembro de 2013

Amsterdam


Em Outubro de 2009 por ocasião da nossa lua de mel, Franco e eu partimos rumo a Europa pela primeira vez, cheios de espectativas... era a realização  de um sonho lindo e uma das paradas foi  a capital da Holanda, a mítica Amsterdam, envolta em assuntos de liberação sexual e de drogas,  e seus inúmeros canais que lhe deram fama de " Veneza do Norte".


Passear pelas ruas históricas de Amsterdam é encontrar com muitas, milhares de bicicletas,  os moradores, turistas, trabalhadores, elegeram esse meio de transporte,  é  uma infestação delas, as bicicletas modernas e retrôs alteram e enfeitam os cenários da cidade.





A cidade também chama a atenção pela zona de meretrício (Red Light District, o "Bairro da Luz Vermelha") onde as mulheres se vendem em inúmeras vitrines , seus coffeeshops liberais, onde se pode experimentar um menu com variados tipos e nacionalidades de cannabis sativa - maconha, parece que ultimamente as leis tem sido um poco mais severas com os visitantes, mas na época em que fomos não haviam restrições.


Bairro da Luz Vermelha- onde as mulheres se expões nessas vitrines laterais. Olha a cara dos turistas, dando uma conferida no "produto ferecido".   Aqui o Café Buldog, uma dos coffeeshops onde se pode consumir maconha de os e forma liberal, é um dos mias antigos e tradicionais da cidades. Ao contrário do que se pensa, as drogas só são liberadas nesseslocais, ou seja, as pessoas não usam indiscriminadamente em qualquer lugar, existe uma espécie de educação, respeito pelos locais públicos.


Visitamos também museus bem bacanas como a Casa Rembrandt o o Museu  Van Gogh, imperdíveis em nossa opinião!



Amsterdam é sem dúvida um roteiro incrível, inesquecível!!! Que delícia relembrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário