quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Lady in Red


Aproveitando esse delicioso clima natalino, vamos falar um pouquinho sobre a cor oficial do  Natal: o Vermelho!!!  que entra ano, sai ano, continua chick e poderoso!!! Mesmo sendo eterno as passarelas desse ano já anunciaram: o vermelho é tendência!
Atribuído à confiança em si mesmo, à coragem, à paixão e ao otimismo, a cor, traduzida para o guarda-roupa,  representa ousadia, sensualidade e muita personalidade.

Nas muitas festas do fim de ano com ele agente nunca faz feio... seja em peças inteiras, ou nos acessórios, no make, nas unhas... São tantas possibilidades..; tantas combinações!!! Impossível querer uma só!




Receitinha Vermelha
Morangos com Chantilly e Suspiros
Ingredientes da base:500ml de creme de leite fresco
3 colheres (sopa) de açúcar
1 caixa de morangos
200g de suspiros

Ingredientes da calda de frutas:
200ml de água
140g de açúcar
250g de frutas vermelhas (morango, amora, cereja, mirtillo, ou blueberry)

Modo de preparo da base:
Bata o creme de leite com o açúcar até obter o ponto de chantilly. Leve à geladeira. Lave bem os morangos e seque com papel toalha. Separe alguns para decorar e pique o restante.

Para o suspiro:
Bata as claras em ponto de neve bem duro. Para cada clara, com a batedeira ligada, coloque 3 colheres (sopa) de açúcar. Bata até ficar em picos bem firmes. Numa assadeira grande, forre com um pedaço de papel e pingue as colheradas. Leve ao forno bem baixo (150ºC). Cuidado, pois os suspiros assam lentamente, não tenha pressa. Então, deixe-os esfriar devagar, abrindo o forno um pouquinho só.

Modo de preparo calda de frutas:
Leve a água com o açúcar ao fogo. Quando começar a ferver, acrescente as frutas vermelhas. Cozinhe por 10 minutos, tire do fogo e deixe esfriar.

Montagem:
Em um taça, forme camadas com a calda de mirtillo, o chantilly, o suspiro, o chantilly e o morango picado. Na última camada, coloque apenas um morango inteiro (reservado). Leve à geladeira por 1 hora e sirva gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário