sexta-feira, 25 de abril de 2014

... E na parede do meu quarto ainda está o seu retrato!

Que tal  deixar seu cantinho com mais estilo sem gastar muito??? Usar uma parede para expôr momentos importantes vividos e registrados, pode ser uma boa ideia. A gente pode misturar imagens de lugares que gosta, pessoas importantes e queridas, amigos, família, ídolos, poemas, mensagens que gosta. Tudo isso junto pode incrementar e trazer personalidade para sua casa. Basta escolher um cantinho que gosta, uma parede pequena ou grande escolher as imagens e começar o trabalho!!!




Para colar as fotos direto na parede, sem moldura você vai precisar de :
· 1. Fotos, páginas de revistas ou jornais, recortes...
· 2. Tesoura
· 3. Cola, fita adesiva ou MULTI-TAK
Como fazer: Depois de escolher as fotos e separá-las do jeito que vai colocar na parede, é só colar! A cola e a fita adesiva mancha a parede, gruda e fica muito ruim pra tirar! A melhor opção é o MULTI-TAK, que é tipo uma borrachinha. Também da pra colar todas as fotos em um tecido base e depois pregar (com pregos mesmo) o tecido na parede. O multi-tak vale super a pena, mas é um pouco difícil de achar.
Usar molduras também garante um resultado bem legal.



Dicas:
Para montar o painel, coloque antes, no chão em frente à parede, os porta retratos ou molduras para definir a melhor composição. Se não tiver espaço, pode recortar papel ou jornal no tamanho de cada moldura e montar na parede, como na foto.
Uma dica: para não perder a proporção, o espaço entre os quadros deve ser na equivalente a uma moldura, ou uma moldura e meia. Por exemplo: se a moldura do porta-retrato tem 2 cm, calcule um espaço entre quadros de 2 a 3 cm.
Se ficar complicado medir essa distancia, vale agrupar os porta retratos bem juntos, encostados mesmo, em  conjuntos, separados só por tema: crianças de um lado, pais do outro. Ou viagens de férias em um grupo, fotos internas ou de estúdio do outro.
Marque com lápis os lugares dos quadros e prenda com aquela fita dupla face, ou adesivo tipo “Pra que prego”. Além de não furar a parede da casa , o quadro fica a prova de esbarrões que podem tirá-lo do prumo. 


Eu super gostei e vou fazer o meu!!! As imagens que mais amo vão sair dos álbuns e ocupar um lugar bem mais interessante, depois mostro o resultado. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário