segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Novembro Azul

No mês de Novembro, entidades do mundo inteiro se reúnem num só objetivo: alertar a sociedade em geral  e os HOMENS em especial, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Esse movimento ficou conhecido como Novembro Azul.


O governo  vai distribuir durante todo o mês panfletos como o da foto ao lado, em lugares públicos, para enfatizar que precisamos vencer os tabus e preconceitos que ainda estão em volta desse assunto, tão sério.
Dados do Inca - Instituto Nacional do Câncer, informam que no ano passado foram identificados 60 mil novos casos da doença. Alarmante!!!


 

O INCA considera esse tipo de câncer uma doença da 3ª idade, já que 60% dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos de idade. Esse é o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás somente do câncer de pele. O tratamento  vai depender do estágio da doença, pode ser feito com cirurgia, radioterapia, quimioterapia, tratamento hormonal, ou uma combinação deles e em alguns casos apenas com observação médica.
O importante aqui, é deixar claro que quando descoberto no inicio, 90% dos casos são tratados e curados!!!


Na maioria dos casos, o tumor cresce lentamente, não dando sinais e nem ameaçando a saúde do homem. Por isso, o instituto alerta a importância de que o exame seja feito o quanto antes para que a doença, quando detectada, tenha mais chance de cura.



O bigode virou símbolo do movimento!!!!
  

Atenção Homens: Let's Go!!!
"Para que tratar as sequelas se podemos evitá-las?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário