sábado, 23 de novembro de 2013

Carequinhas

23  Novembro - Dia de combate ao Combate ao Câncer Infantil

Os personagens mais queridos da criançada estão carequinhas para lembrar que criança com câncer tem que curtir a infância com qualquer criança.


O câncer infantil
Ninguém espera que uma doença como o câncer possa atingir alguém com tão pouco tempo de vida. É por isso que muitos pais ficam aflitos quando descobrem que o seu filho tem a doença. Felizmente, com os avanços da pesquisa e dos tratamentos, o câncer infanto-juvenil - uma das causas de mortes não acidentais mais comuns entre crianças e adolescentes - já pode ser derrotado quando diagnosticado a tempo.



Os pais devem ficar atentos a problemas que não somem. Após o diagnóstico devem procurar tratamento imediato que, se aplicado nas fases iniciais da doença, permite a cura em cerca de 70% dos casos.
Atualmente, os métodos utilizados no tratamento do câncer infantil garantem altos índices de cura, perto de 70%. Mas, para se chegar nesse patamar, é fundamental o diagnóstico precoce.

Fique atento aos sinais e aos sintomas da doença:

- dores de cabeça pela manhã e vômito;
- caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem;
- dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças;
- manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;
- aumento de tamanho de barriga;
- brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.
Muitos desses sintomas são semelhantes aos de várias doenças infantis comuns, mas, se eles não desaparecerem em um prazo de 7 a 10 dias, volte ao médico e insista para obter um diagnóstico mais detalhado com exames laboratoriais ou radiológicos.
Como Ajudar:
Você pode fazer doações on line, doar sangue, doar medula óssea. Para saber mais acesse o site: https://www.graacc.org.br


Sabe, as pessoas mais bonitas que eu conheço só se vestem de si mesmas!
 Fonte: Site Graacc

Nenhum comentário:

Postar um comentário