terça-feira, 5 de novembro de 2013

É Preciso Tocar Nesse Assunto...

Para concluir o que disse ontem a repeito do importância da prevenção contra o câncer de próstata precisamos "tocar" num assunto um pouco desconfortável para muitos homens: o exame de próstata!!! Infelizmente o preconceito e a demora em procurar um urologista ainda são os maiores obstáculos na prevenção e diagnóstico precoce de doenças da próstata."O tabu ainda é o maior inimigo do diagnóstico precoce, que salva tantas vidas!"
Dores, sangramento e jato urinário fraco. Mais cedo ou mais tarde, a próstata, ignorada por boa parte dos homens, dá sinais de que existe sim e merece muita atenção.
*O câncer é uma doença silenciosa que aparece sem apresentar sintomas clássicos. Por isso, são importantes os exames periódicos, que consistem no toque retal e PSA, que é um exame de sangue simples.






Acho de grande importância que nós mulheres, que na maioria das vezes somos mais cuidadosas e atenciosas com assuntos relacionados à saúde, alertemos nossos pais, tios, maridos ou afins, sobre a importância de consultar o médico na época oportuna ou em caso de alguns dos sintomas descritos abaixo. Afinal que ama cuida 
FIQUE DE OLHO: Sintomas de problemas na próstata:           
-  Demora em urinar
- Gotejamento no final da micção
- Jatos de urina interrompidos ou fracos
- Dor
ao urinar
- Necessidade de urinar mais vezes durante o  dia ou à noite
- Sangramento
- Dor óssea


Nenhum comentário:

Postar um comentário