quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ê Saudades... Oktoberfest


Remexendo nos meus arquivos de fotos, achei o álbum de Munique 2012, e resolvi compartilhar essa viagem incrível - para mim a melhor até hoje!!!
No ano passado fomos para Alemanha em Outubro e pudemos participar de um dos maiores festivais do mundo, que atrai cerca de seis milhões de visitantes por ano - a Oktoberfest, em seu lugar de origem - Munique, a capital da Baviera.  Quem vai lá nessa época do ano se acostuma a ver diariamente um povo lindo, vestido em trajes típicos em tempo integral, muito feliz e bastante "tonto".
Para amantes de cerveja, como eu o Franco, esse é o PARAÍSO!!!
A abertura oficial da Oktoberfest acontece no Biergarten (Jardim da Cerveja) um lugar lindo  cheio paisagens verdes. Ali ao som de música local, e muita gente comemorando chegam as carroças com barris decorados e cheios de cerveja boa, carregadas por belos cavalos também tipicamente indumentados!!! Assim começa a festa!!!



A festa tem  tem duas atrações imperdíveis:
1) O Parque de Diversões -  me fez voltar a ser criança, muitos brinquedos, de todos os tipos, daqueles que vemos nos filmes, tudo muito iluminado, que fazem nossos olhos brilharem... TUDO DE BOM!!!






2) "As Cervejarias!!!! Êh êh êh!!! Cada marca tem o seu barracão e entrar neles é uma loucura, tem filas e filas, mas conseguimos claro (afinal, "somos Brasileiros e não desistimos nunca"), e lá dentro muuuuita diversão, a galera fica dançando em cima dos bancos, cantando e tomando canecões de cerveja - quente, diga-se de passagem. Quando a gente dá conta  já está enturmado e conversando horrores, em inglês fluente...rsrs! Incrível a desenvoltura que tonto tem né? kkkkk...

Em frente a Cervejaria Lowerbrau

 Vista do Parque. Os corações são os biscoitos da sorte, estão por todo o lado.

 As moças que servem. Recebem pelo número de canecas que entregam. Já deu para ver que elas ganham muito.  Cada caneca tem 1 litro de cerveja.

  Francão só no 'EQUILÍBRIO". Rindo a toa.

 Tem que ter disposição! Tem que ter habilidade!!!

Com os mais novos amigos...

Esperando para entrar no barracão


O problema é um só: ir ao banheiro!!! Mas tá valendo.
Ê saudades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário