sábado, 27 de setembro de 2014

João de Deus

Andar por Roma e Itália, é perceber por inúmeros prismas o carisma dessa Terra pelo Papa e agora Beato João Paulo Segundo. 
Não é muito difícil entender tal carinho por esse homem que foi o primeiro Papa não Italiano, que liderou a Igreja Católica por 26 anos, de 1978 até 2005, ano de sua morte. Teve papel importante no fim do comunismo na Polônia, sua terra natal e em toda Europa. Também foi ele o responsável por aproximar a Igreja de demais religiões como o Judaísmo, Islã, Igreja Ortodoxa e outras.
João Paulo ficou conhecido como o  Papa das multidões, amado e venerado em todo o mundo, responsável por revitalizar a Igreja Católica e torná-la mais simpática aos olhos de seus fiéis. 


Em 19 de Dezembro de 2009 João Paulo II foi proclamado "Venerável" pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI.22 Foi proclamado Beato em 1 de Maio de 2011 pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro no Vaticano.23 Em 27 de abril de 2014, numa cerimônia inédita presidida pelo Papa Francisco, e com a presença do Papa Emérito Bento XVI, foi declarado Santo juntamente com o Papa João XXIII; sua festa litúrgica celebrar-se-a no dia 22 de outubro. (Wikipédia)


"A benção, João de Deus.
A benção, João de Deus,
nosso povo te abraça.

Tu vens em missão de paz,
e és bem vindo.

Abençoa esse povo que te ama
A benção João de Deus
João Paulo aqui estamos
a família reunida,"
                                ( Roberto Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário