quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Dia Mundial Do Câncer


4 de Fevereiro é uma data destinada a reflexão sobre a crescente doença que assola milhões e milhões de pessoas no mundo. O principal objetivo dessa data é chamar a atenção especialmente para os mitos que ainda envolvem a doença e que atrapalham muito o tratamento, a prevenção e o diagnóstico precoce.

Mito 1: Não é necessário falar sobre câncer
Realidade: Apesar do câncer se um tópico difícil de abordar, em particular em algumas culturas e condições, afrontar a doença abertamente pode melhorar os resultados a nível individual, comunitário, e de políticas públicas.
Mito 2: Não há sinais ou sintomas de câncer
Realidade: Para muitos tipos de canceres, há sinais de alerta e sintomas e os benefícios de um diagnóstico precoce são indiscutíveis.
Mito 3: Não há nada que eu possa fazer sobre câncer
Realidade: Há muito o que fazer a nível individual, comunitário e político e, com a estratégia correta, um terço dos canceres mais comuns podem ser prevenidos.
Mito 4: Eu não tenho direito a tratamento de câncer
Realidade: Todos tem o direito a acesso a tratamentos efetivos contra o câncer em igualdade de condições, sem sofrer dificuldades.

Câncer tem cura!!! Não é bicho de sete cabeças. Encarar de frente essa realidade é a melhor forma de se prevenir ou de se tratar! Não feche os olhos para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário