domingo, 8 de fevereiro de 2015

a Bella Siena


Sem dúvida Siena é uma das mais belas cidades da região da Toscana, na Itália.  
Uma cidade que soube manter intacto, durante séculos, o aspecto de cidade medieval das suas origens.
Quando o Franco me falou que havia separado duas noites da nossa viagem para conhecermos Siena, confesso que não fiquei muito empolgada, mas para minha surpresa, fiquei completamente encantada com a beleza desta cidade.


Vista de cima, Siena parece um labirinto, de tão estreitas que são muitas de suas charmosas vielas. 
O emaranhado de ruazinhas é uma delícia de se percorrer a pé, contemplando a bela arquitetura em seus "50 tons de terra", janelas com roupas secando, lindas flores emoldurando portas e paredes. Não é difícil se perder em meio a tantas ruas, mas até isso é  algo bacana ali.









Piazza Del Campo

Essa é a principal praça e atração da cidade, tem um formado de "D" ou de um leque aberto. É indescritível!!! Mágica, tem o poder de nos deixar estáticos, boquiabertos. É o coração da cidade e ali estão a Torre del Mangia com seus 102m e o Palazzo Pubblico, a seu redor muitas lojinhas de souvenires, gelaterias, restaurantes e um publico que se ajeita em qualquer lugar ao sol, para admirar tamanha beleza.









Bem no centro do leque fica a Fonte Gaia - Fonte da Alegria, construída entre 1409 e 1419.



Palio di Siena é uma famosa corrida de cavalos que acontece na Piazza del Campo desde o século XVII nos dias 2 de Julho e 16 de Agosto, em honra a Nossa Senhora. Dezessete bairros desfilam em trajes típicos e com suas bandeira e hinos na disputa pelo pálio (trófeu). Quem quiser assistir tem que marcar hotel com muita antecedência, mas dizem que vale a pena é um lindo espetáculo. 


A Catedral de Siena
Mais umas das visitas imperdíveis de Siena, a bela Catedral - Santa Maria Assunta - construída entre 1215 e 1263. Um dos mais exemplos da arquitetura Romanica-gótica italiana, se a fachada é linda, seu interior garante ainda mais beleza.





  
Que tal? É ou não é mesmo bela???

Nenhum comentário:

Postar um comentário