sábado, 15 de março de 2014

Um Bom Plano de Saúde


Vamos falar sobre proteção.



É bem verdade que nós brasileiros não temos a cultura de prevenção e de precaução.Também é verdade que por conta dos nossos ordenados apertados acabamos por adiar ao máximo a decisão de fechar um bom Plano de Saúde.  
Sei, que para a maioria das famílias brasileiras, assalariadas, essa opção nem sempre cabe no bolso. Porém, se tem algo que nesse momento posso afirmar com todas as letras e por experiência própria, é que ter um Plano de Saúde quando se descobre uma doença faz toda diferença. 
Reconheço que até receber meu diagnóstico tinha minhas dúvidas quanto a eficácia dos planos, me questionava se seria atendida caso realmente precisasse, e hoje posso dizer que ter um plano me ajudou muito, foram inúmeros exames de sangue e imagem, consultas que perdi as contas, me permiti ouvir mais de uma opinião médica. E todo o atendimento de qualidade a que tive acesso se deve ao fato de ter sido "bancado"pelo Plano. É claro que o atendimento é sim, diferenciado. Garante mais rapidez , maior possibilidades na escolha do profissional, enfim nos traz um certo conforto nessas horas de tamanha inquietude. 
Várias vezes me peguei pensando em como teria sido se eu não tivesse meu Plano, sei que teria atendimento pelo SUS, já que esse é um direito garantido por lei, mas não tenho duvidas de que meu caminho foi mais leve assim. Por esses motivos digo que é muito importante incluir esse investimento em nossos orçamentos quando possível, e em qualquer idade, porque nunca sabemos quando iremos precisar.


Na hora de escolher é preciso levar em conta alguns aspectos importantes:

- Sempre que possível, devemos priorizar um Plano Nacional. O primeiro pensamento é de que pode ser muito caro, mas na prática não tem muita diferença de preço dos planos regionais e vale muito a pena, pois em caso de exames mais complexos, como é o caso do PET SCAN Oncológico (exame que mede se há incidência de câncer no corpo) somente é realizado em cidades maiores.
- Hoje é muito importante contratar um plano com clausula de Reembolso, que significa dizer que no caso de precisar de um atendimento com médico, hospital ou laboratório que não atende pelo Plano, a Seguradora te reembolsa os gastos.
- A escolha do corretor, que é o profissional que vai fazer a venda também é muito importante, porque é ele o responsável pelas orientações e por te auxiliar quando necessário.
- Sempre fica mais em conta contratar um plano Empresarial, por isso é bacana conversar com seu empregador sobre a possibilidade da empresa oferecer esse beneficio que pode ser  pago totalmente pela empresa, ou meio a meio, o somente pelo funcionário, mas ainda assim fica mais em conta que se contratado individualmente.

É bom começar a pensar sobre o assunto... pois ter tranquilidade, saber que as pessoas que amamos e que nós mesmos estamos protegidos, realmente não tem preço.

Faça um orçamento sem compromisso, e desde já garanta mais segurança... Essa é a dica!

Vida Mais Segura Corretora de Seguros 
Tel: 33 8403-3618 (Claro) 
Falar com Natalia Cerqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário