quinta-feira, 13 de março de 2014

O Convite de Casamento


O convite de casamento é o "abre alas", a comissão de frente, através dele você deixa a primeira impressão do que acontecerá no grande dia: mais formal, casual, rústico, divertido... assim como a celebração do casamento. Hoje são muuuitas as possibilidades e dá para soltar a imaginação.


Nos convites tradicionais quem convidava para o casamento eram os pais, hoje, na maioria das vezes, são os próprios noivos que convidam, esse recurso ajuda a limitar a lista de convidados, pois os noivos não precisam se sentir na obrigação de convidar os amigos, conhecidos e afins de seus pais... Isso pode significar economia.


Ao escolher o convite é legal levar em conta a personalidade dos noivos e a própria celebração do casamento...



O meu convite de casamento, feito com muito carinho por nosso amigo "Gira"

Casamentos de dia pedem cores mais leves e geralmente pedem menos formalidades. Nesse sentido convites com desenhos, estampa floral ou com um  simples laço delicado arrematando uma rendinha, fazem bem bonito...


Olha que lindo e fácil, dispensa envelope: o que cobre é um papel colorido, e um laço arrematando.Super charmoso, as  cores podem combinar com a festa.


Clássico e lindo, convite branco uma envolta dele e o laço com cor fecha a produção de ótimo gosto. Dá para ser feito em casa. 


Casamentos ao ar livre lembram flores, pássaros... nesse caso a tendência do "Love Birds" cai super bem, significa incluir lindos passarinhos e gaiolas fofas nos convites. No melhor estilo "dois pombinhos".







Casamentos em chácaras permitem convites mais rústicos...




Escrito em papel craft e o estilo fica por conta do arremate que lembra um guardanapo de renda, o lacinho de corda finaliza com delicadeza.

Já os casamentos noturnos pedem brilho, elegância... Laçarotes com fita de cetim, strass, corações vermelhos, fotos lindas...






Um convite escolhido com carinho e cuidado é o começo de uma celebração para ficar na memória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário