quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Eu Conheço uma Menina que Não Tem Cabelo na Cabeça...

Sobre Perucas




"Eu conheço uma menina que não tem  cabelo na cabeça.
Ela não tem cabelo na cabeça...
Eu mandei botar cabelo na cabeça.
Ela não tem cabelo na cabeça
Eu mandei botar cabelo na cabeça.."




Quem acompanha o blog viu que antes mesmo de perder os cabelos, eu já havia feito algumas provas de perucas, na intenção de achar uma que ficasse com o "minha carinha", que me fizesse sentir mais segura e natural. Isso é super normal, hoje em dia, temos vários meios que nos ajudam a passar por esse momento de forma mais natural, inclusive bancos de cabelos que oferecem acessórios a quem precisa e não pode pagar. Vou deixar o endereço no fim.
Colhi várias opiniões com quem já havia passado pela situação, li a respeito, assisti vídeos,  enfim, me informei bastante para não fazer besteira, afinal, como já disse em outro post, essa belezinha não sai baratinho não. Passado um mês de carequice e com minha eleita em mãos, vou dividir com vocês minhas conclusões:

  • Acabei comprando uma curtinha, pois havia cortado o cabelo antes e gostei.  A vendedora, explicou que é mais fácil de fazer a manutenção, que fica mais bonita e natural por mais tempo. è fácil combiná-las com acessórios. Achei mais prático.
  • A cor não foi exatamente o que eu queria, podia ser um pouquinho mais escura, mas não tinha. Estou me adaptando...

  • Coça muuuuuiiiiito!!!!! e eu ainda tenho uns toquinhos de cabelo que acho que ajuda no incômodo. Uma coisa é experimentar ainda com cabelo quando a peruca não está direto em contato com o couro, outra é o dia a dia , não vou negar é bem incômodo.
Truque:  Existe um protetor de careca - Wig Cap - que é uma toquinha feita com aquele tecido de meia calça, que ajuda bastante - eu fiz a minha própria. É só cortar uma meia calça na parte grande e costurar para fechar (tipo aquelas que fazemos para dormir) . Ela também pode se usada embaixo de lenços, para eles não ficarem muito transparentes.















P.s: No lugar do nó é só cortar e costurar por todo o comprimento, para não machucar e nem marcar.
  • Esquenta horrores!!! mesmo, então nesse calorão tenho evitado. Impossível colocar a meia por baixo nesse caso, e o suor ajuda a incomodar mais!! Ai ai, melhor assumir a careca mesmo.
 
  • Os acessórios sempre deixam um ar mais natural, por isso gosto de usá-la junto com bandanas e lencinhos. Ainda não experimentei com chapéu, por causa do calor. mas acho que fica bom também.
 Bom, de qualquer forma é bom pensar bem antes de adquirir, pois na maioria das vezes usamos bem menos do que imaginamos.
Fato! Já tinham me dito, mas sabe aquele papo de conselho né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário