quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Bruxelas - Bélgica


Bruxelas - Bélgica
Visitamos a Bélgica em 2009, quando fomos pela primeira vez na Europa, através dos nossos anfitriões  Paulo e Evelise. Confesso que nunca havia pensado nessa possibilidade e pouco sabia sobre o país, mas que grata surpresa nos aguardava. Chuvosa e conhecida por ser sede da União Européia, a Bélgica atrai visitantes por sua beleza .
A primeira parada foi Bruxelas, capital da Bélgica e capital oficial da União Européia, por conta disso é sem dúvida um importante centro político internacional Sendo assim, dá para imaginar que as pessoas são super bem vestidas e elegantes.

Imperdíveis:
  • Grand Place:
Essa é uma das mais lindas e mais visitadas praças do mundo,





A Gran Place sempre está repleta de atrações, com vários espetáculos e performances. Um mercado de flores completa a paisagem todas as manhãs e durante o mês de agosto, em cada ano par, a praça é coberta com um tapete floral que chega a ter 500 mil plantas. Durante a noite, a praça ganha ares boêmios, com luzes iluminando seus monumentos, bares e restaurantes cheios de gente.




  • Escultura do  - Manneken Pis (garoto a urinar).  É uma pequena fonte em bronze de um menino a urinar para a bacia da fonte. Diz a lenda que, no final do século XII, o filho de um duque foi encontrado a urinar contra uma árvore no meio de uma batalha e foi por isso celebrizado numa estátua de bronze como símbolo da coragem militar do país;




  • Cervejas Belgas - Mais do que uma bebida, cerveja lá é uma cultura. Uma das capitais mundiais do nosso líquido tão adorado, a Bélgica, tem tradição na produção de cervejas. Herança dos tempos medievais, seu antigo histórico de produção nasceu nos mosteiros medievais, onde a cerveja era consumida como alimento por serem bastante encorpadas. Tal legado permanece muito forte até hoje, e estas cervejas são reconhecidas mundialmente por seu sabor excepcional.
  • Chocolates Belgas  - As ruas tem cheirinho de chocolate...  São mais de 300 fábricas espalhadas e muuuuitas lojas... O país é conhecido  como fabricante de um dos melhores chocolates do mundo e também como um dos maiores consumidores desta delícia. Os chocolates belgas mais famosos e populares,  são as Pralines, que são chocolate recheados.  
Mais registros da passagem por Bruxelas:





E é isso: Recordando e vivendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário