domingo, 7 de dezembro de 2014

Luzes de Natal

Ah o natal...
Essa magia de nos motiva a iluminar nossas ruas, nossas árvores, nossas casas, nossos corações, nossas vidas!
Para quem ainda não se rendeu ao brilho que o natal traz, por falta de tempo, falta de criatividade, pouco dinheiro ou pouca inspiração... Esse post é para você! Não deixe essa época mágica passar em branco. Pequenas pitadinhas de amor mudam tudo ao nosso redor! Pode acreditar, o astral é outro!!! 
Mãos à obra:

Como falar de Natal sem falar das luzinhas pisca pisca? Sem elas o Natal não seria o mesmo. Penso que são essas luzinhas lindas, as responsáveis por despertar em mim essa inquietude natalina: vontade sair dançando, vontade viver aqui- no Natal- para sempre! 

Luminárias que valem por uma decoração inteira:


Olha como uma ideia simples pode ser incrível: Garrafas de vinho com pisca pisca colorido dentro. O efeito é muito bacana mesmo!
Baratinho gente e um charme só!


Nessa versão a garrafa de vinho é substituída por uma lanterna, dessas que a gente encontra em lojas de decoração, aqui o custo sobe um pouquinho mas nada que vá te surpreender. Perfeita para um versão mais chique.

A vez das velas:
Aqui a estrela da festa é a vela! Sim ela vem literalmente como o centro das atenções.


As velas vem envoltas em folhagens ou flores natalinas,formando arranjos lindos e simples. O custo também não é alto e qualquer mortal pode se arriscar a fazer, vai descobrir que é capaz e se empolgar total. Pode acreditar!


Mais uma ideia basiquinha que dá um efeito super bacana: vidro de azeitona (ou palmito , etc, etc), sal grosso que serve de base, velinhas e  corda para arrematar a boca do vidro. Uma bandejinha branca com galhos de pinheiro, pode ser fake gente, ou festão, que também vai funcionar bem.


Velas e nozes, uma combinação com a cara da riqueza!!! As fotos, como as demais são auto explicativas, é só descobrir o que tem em casa e adaptar... Um luxo!!!

 Muito lindo esse jeito de usar como castiçal! Mole mole: basta escolher as bolinhas de natal, colocar nas taças, virar com cuidado para baixo e posicionar a vela! Lindo lindo lindo!

Que tal guirlandas?

 Clássica,

 Inusitada e Hippie,

De origami: reverência e espiritualidade.

Árvores:
Quem disse que precisam ser aquelas de sempre? Também é possível fazer a sua com muita  personalidade e gastando pouquinho. Óh:


Na parede.




Olha que lindeza essa árvore de galho seco, com pisca pisca encapado. Own!!! Não tem segredo: Escolher os galhos, encapar as lâmpadas do pica (sempre melhor que seja colorido nesse caso) e amarra-los ao galo. Para encapar, vale papel crepom ou de seda ou tecido. Corte pétalas como mostra a imagem acima e amarre com linha, ou elástico, ou cole com cola quente, um a um.


Iluminemos!