domingo, 19 de outubro de 2014

Trattoria Neroni

Na última viagem que meu excelentíssimo marido e eu fizemos, um passeio incrível pela Bella Itália, tínhamos imensas expectativas, uma delas em relação à tão badalada " culinária italiana". Sim amigos, eles fazem pratos divinos, massas estupendas, queijos que parecem ter sido feitos no céu, azeites incríveis.


No meio da viagem, porém, aconteceu uma dessas boas surpresas que o acaso no reserva. Encontramos muito perto do hotel que estávamos hospedados a Trattoria Neroni. Era hora do almoço e o Franco sugeriu paramos por ali mesmo antes da maratona de pernadas do dia.
- Sim, eu disse. Topo!
Entramos!
- AHHHHHH!!!! Eu quero morar aqui dentro desse restaurante!!! Foi meu primeiro pensamento! 




A decoração por si só já vale a visita. Uma espécie de taverna com móveis antigos, pouca luz e muitos badulaques. Lindo demais, fui lá todos os outros seis dias que estivemos em Florença, para jantar ou almoçar. O restaurante tem uma pequena área externa muito gostosa , coberta de plantas. Um charme!
A louça é toda pintada a mão tive o cuidado de perceber que cada uma delas é diferente da outra... ai que vontade colocar na bolsa. Mentirinha... (não é não).
O atendimento também é excelente e tem cardápio com fotos caso se atrapalhe com o italiano ou o com o inglês. O que não é muito difícil, né?
Quanto a comida, arrisco a dizer que foi uma das melhores que experimentamos na Itália. A famosa bisteca Fiorentina é muito boa, só tome cuidado com o ponto, pedimos ao ponto e veio quase crua, vinhozinho de primeira para acompanhar! As massas são maravilhosas, vale experimentar o Tagliatelle Alfredo (com molho de queijos), muito bom!

Enfim, passando por Florença essa restaurante é incrível vale a pena conhecer, e o preço em relação ao praticado na Itália é normal, não é caro. Também não pode se dizer que é baratinho, mas garanto que vale! Eu recomendo. Super!
http://www.trattorianerone.it/

Nenhum comentário:

Postar um comentário