segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Plano de Saúde- Reembolso

Hoje vou falar um pouquinho sobre um senhor beneficio que alguns planos de saúde incluem em seus procedimentos, o REEMBOLSO.
Já falei aqui como é importante contratar um bom plano de saúde sempre que possível. 
Eu também fui da turma que achava esse gasto desnecessário, até acontecer comigo, e concluir quantos benefícios meu plano, na época recém contratado, me trouxe. Entre eles a possibilidade de escolher os profissionais e locais de tratamento.  Pude ouvir várias opiniões médicas, acelerar o atendimento (infelizmente isso é uma realidade - quem procura atendimento particular ou tem um bom plano de saúde acaba encontrando atendimento mais rápido) e reembolso.


O reembolso funciona da seguinte forma: você decide por um médico, laboratório ou hospital que não atende o seu convênio ou a nenhum outro e aí,  você paga o serviço, solicita a nota e solicita do seu plano o reembolso do valor. A restituição vem para você dentro de vinte ou trinta dias. Esse benefício amplia nossos horizontes de escolha. No meu caso, fiz alguns exames caros que não eram conveniados, fiz as quimioterapias com um médico especialista que não atendia a nenhum convênio.As coisas teriam sido bem diferentes se eu não pudesse contar com essa tranquilidade.  Na prática significa que você paga somente o primeiro procedimento, os demais você já consegue utilizar o reembolso.


Uma pesquisa da Revista Veja aponta para o crescente uso desse beneficio, uma vez que é cada vez mais comum perceber que os médicos que são muito procurados deixam de atender aos convênios por falta de tempo. Esses mesmos profissionais praticam uma tabela de valor de serviço elevada, o que dificulta muito para quem não tem um plano de saúde.


O assunto é bem extenso...
Se tiverem perguntas, terei o prazer em respondê-las. Deiwe seu comentário aqui ou mensagem no facebook: Miss Careca.
Abaixo tem um contato para tirar todas as dúvidas e se informar bastante sobre o assunto. Vale conferir.
Posso afirmar que todo o gasto com um plano, um bom plano, torna-se pequeno quando passamos por um problema de saúde e aí sim, vamos conhecer o real preço da saúde no Brasil. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Corretora: Vida Mais Segura
Email: vidamaissegura@gmail.com
Cel: 33 8438-5254
Tel: 32 3741-7803
Contato: Natalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário