sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Volta do Boêmio

"Boêmia, aqui me tens de regresso"... 
                                              Nelson Gonçalves


Agora  entendo o que minha santa mãezinha dizia com aquela frase repetida tantas e tantas vezes: "que vida bohêmia hein minha filha..." Sim mamãe tinha razão, a boêmia sempre correu em minhas veias.
Bohemia é o estilo de vida de pessoas adeptas a uma nova liberdade de pensamento, que vive de forma despreocupada, que tem apego às artes e à literatura e um espírito aventureiro.
Foi Balzac que em 1844, em seu livro - Um Príncipe da Boêmia - sabiamente escreveu " Ela não tem nada e vive de tudo. A esperança é sua religião, é fé em si mesma é o código".

" Ele Voltou, o boêmio voltou novamente"

É isso aí, o estilo boêmio voltou com tudo, contagiando ao mais careta dos mortais. E eu estou rindo até o canto da boca, o espírito de liberdade já toma conta de mim...

















E assim vem o nosso verão: como muita liberdade, rendas, franjas, acessórios... muitos: juntos e misturados. Lenços, chapéus, medalhas nos cintos, nos colares... flores, quimonos...Tudo no melhor estilo Boêmio de ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário