segunda-feira, 13 de abril de 2015

Casório Nati e Fabricio - Decór Parte 2




Mesa do Bolo e Doces:
Geralmente as mesas do bolo e  dos doces,  são bem caprichadas, um dos motivos é que elas fazem pano de fundo para muitas das fotos do casal.
Uma mesa bem trabalhada já garante 50% da decoração do local escolhido para a festa.
Hoje em dia muito mais que mesas mega elaboradas e repletas de babados e coisas caras, o que manda é a criatividade.
Descobrimos  muitos materiais simples e bacanas. Peças de família, detalhes e mimos fofos...
Tudo isso porque os casamentos ganham cada vez mais personalidade e toques individuais dos noivos.
Nós decidimos fazer duas mesas  distintas:

A Mesa do Bolo:


Aqui a estrela é mesmo o bolo de casamento, é ele quem ganha destaque total, assim todo o resto em torno dele se tornam  apenas coadjuvantes do protagonista da festa! 
Opções incríveis não faltam, tem para todos os gostos e para todos os bolsos!
O bolo que escolhemos tinha bastante personalidade, camadas de pasta americana que formavam um suave degradê de azul! Lindo de viver gente! Deu vida aos demais itens da decoração.




Outro item que merece atenção especial é o topo do bolo. 
Não resisti aos encantos do casal de pombinhos para arrematar.
Aqui a dica é levar em conta o tamanho do bolo e o tamanho do topo, eles devem ter harmonia, para que um não chame mais atenção que o outro.





No mais foi só deixar dois arranjos de rosas amarelas num dos lados da mesa, alguns pratos de sobremesa e uma bomboniere com docinhos. Bastante egípicios brancos para preencher os espaços vazios, dois mini buquês de hortênsias pendurados em cima do bolo e prontinho!

Mesa de Doces:

A regra aqui é a mesma: utilizar e aproveitar materiais que eu já tinha em casa, como xícaras, livros e pratos, incrementar com algumas peças mais importantes e flores que deixam tudo sempre lindo.




As forminhas para doce são cada uma mais linda que a outra, decidir foi difícil, eu particularmente adoro as tem tem formato de flor, elas ajudam a encher a mesa e fazem essa função com muita elegância.








"Bem Casados" não podem faltar.. Eles são simbólicos, deliciosos e dão um charme a mais a qualquer mesa de doces, também sintetizam o desejo de que o casal esteja sempre bem casado. O nosso doce foi doce de leite embrulhado em tecido azul e branco com fitinha amarela. Custo de cada um? R$ 0,80 centavos. Prova de que dá para economizar sem abrir mão daquilo que agente sonhou!